Jarbas Mattos, do Rio de Janeiro, nos conta o seguinte relato: Numa viagem de avião, com muita turbulência, uma mulher ao meu lado estava descontrolada. Eu tentei acalmá-la dizendo que o avião foi projetado para suportar tempestades e que eu já havia passado por situações bem piores. Quando tudo voltou ao normal, eu perguntei a ela: e se o acidente tivesse sido inevitável? Ouviríamos aquela frase: "Atenção, passageiros, preparem-se para o impacto!" Com quais convicções e conceitos sobre a vida e a morte estamos vivendo? Ela confessou que não tinha coragem de falar sobre esse assunto, mas queria saber o que eu penso.
Jarbas Mattos é administrador, consultor, palestrante, docente da Fundação Logosófica e escritor, com artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.
Quem nunca se deparou maravilhado diante de um céu estrelado e, frente a tanta beleza, se fez as mais profundas perguntas sobre o universo, sobre a vida, sobre si mesmo e sobre os demais seres humanos? Quantas reflexões esses momentos nos incitam a realizar! Maria Helena, ao escrever o artigo “A VIDA COMO UMA NOITE ESTRELADA” nos relata como a Logosofia vem embelezando e enaltecendo o seu viver com realizações que “brilham” no céu da própria vida.
VidaO que direciona nossas ações? É a vontade de acertar ou é o medo de errar? Porque sentimos medo? Qual a relação do conceito de vida que temos e as lutas e desafios que vivemos no nosso dia a dia? Nesse video Carina Gewerc traz algumas reflexões sobre esses questionamentos e como a Logosofia ensina a encarar as lutas como próprias da vida.