A convivência e as dificuldades que surgem com ela podem ir aos poucos sufocando os nossos sentimentos. Como então fazer para senti-los com toda a sua força ao longo de todo o dia, e não apenas em alguns poucos momentos?
Rafaela Gregório nasceu em Belo Horizonte, trabalha com gestão de pessoas e é mestre em ciências atuariais pela PUC-RJ. É estudante e docente de Logosofia no Rio de Janeiro e criadora do blog “Por Dentro da Vida”.
Todos nós estamos sujeitos a viver momentos difíceis no transcorrer de nossos dias, porém, uma alternativa que não se considera é que os conhecimentos podem mudar o resultado desses infortúnios, transformando-os em gratas recordações. José Octávio apresenta uma dessas alternativas experimentadas por ele, quando sua atuação consciente, na observação e domínio dos pensamentos, propiciou que a amargura se tornasse felicidade na mais verdadeira alquimia.
Como uma atividade rotineira voltada para o nosso físico pode nos fazer refletir sobre a vida interna e nossas virtudes, pensamentos e deficiências. Enquanto usamos produtos para limpar, proteger e hidratar a pele do rosto e com isso propiciar um bom resultado para a pele, podemos usar desses mesmos recursos e observar o nosso interno para protegê-lo contra os pensamentos indesejados