Desde criança sempre gostei muito de frequentar museus. Minha mãe, formada em artes e também professora, gostava de ensinar a mim e aos meus irmãos um pouco da sua área nos levando a conhecer belas obras, esculturas, pinturas, fotografias.

Com o passar dos anos fui buscando aprender mais sobre a arte e os artistas. Como eles criam sua obra? De onde vem essa inspiração? Sou capaz de fazer algo tão belo assim? Esses artistas já nascem com esse dom?

Em certo momento, pesquisando um pouco esse tema, encontrei que:

• A arte é feita a partir do íntimo do artista, pode expressar sentimentos;

• É preciso desenvolver uma técnica, é preciso se aperfeiçoar;

• Muitas vezes é preciso orientação, equilíbrio, harmonia entre os elementos da obra;

• Para ficar dentro do que se espera, é preciso repetir muitas vezes ;

• Precisa-se ter conhecimento dos recursos e materiais que se tem;

• Que os artistas muitas vezes têm ajudantes para executar sua obra;

• A arte precisa de tempo para ser executada;

• Para se executar algo com maestria é preciso ter constância;

• Um mesmo desenho pode ser representado de inúmeras maneiras por pessoas diferentes, demonstrando a individualidade de cada um.

Nesse estudo descobri também que todo o homem que queira pode se tornar capaz de conhecer sua própria competência, adquirir uma habilidade e descobrir sua melhor técnica para executá-la com eficiência.

Ao mesmo tempo em que estudava sobre tudo isso, já havia também iniciado meus estudos em Logosofia e nessa Ciência encontrei que a nossa vida pode ser uma grande obra de arte onde eu posso aprender uma forma de criar a mim mesma.

Como se faz isso?

1. Quero saber mais 2. Já sei como

1. Quero saber mais

Em Logosofia aprendi que fomos criados com muitos recursos internos que são capazes de nos ajudar a construir uma vida de acordo com o que meu pensar e sentir. É descobrir um mundo inteiro dentro de si mesmo, viver, experimentar, refletir consigo mesmo e assim encontrar a melhor forma de aperfeiçoar a própria vida, da mesma forma que um artista faz com a sua obra.

Então qual a relação que existe entre a minha própria vida e o que aprendi sobre a arte?

Que conhecer a si mesmo vem do íntimo de cada um, assim como os artistas, e cada um pode encontrar a forma de alcançar realizações na sua própria vida com seus próprios valores;

Que para aprender sobre mim mesma, preciso aprender a melhor técnica que me favoreça;

Para criar uma nova vida e a mim mesma preciso de orientação, equilíbrio, harmonia, serenidade;

Para cultivar uma nova vida preciso repetir e experimentar muitas vezes o que estou aprendendo sobre mim, mesmo que algumas vezes eu erre, pois a Sabedoria Logosófica me ensinou que o erro é o princípio do acerto;

Que a nova vida pode contar com “ajudantes”, que não preciso passar por essa tarefa sozinha;

Que, assim como os artistas, para cultivar uma nova vida preciso de tempo para me conhecer e me aperfeiçoar;

Para criar uma nova vida preciso ter constância nos estudos de mim mesma, estudando a minha psicologia, meus pensamentos, meus recursos, meus valores, minhas deficiências psicológicas – que aprendi nessa Ciência também;

Que cada um encontra sua forma mais feliz de criar uma nova vida e posso aprender a enxergar beleza nas diferentes formas que cada um vive.

2. Já sei como

A Ciência Logosófica trouxe à humanidade uma nova forma de ver e conduzir a vida a partir do conhecimento de si mesmo e ela foi a responsável por me fazer refletir e pensar na verdadeira vida que eu quero viver, que é a vida com conhecimento e com verdadeiros conceitos e valores.

Assim como um artista que cria sua obra de arte com os melhores recursos e materiais que possua, aliado a sua forma de expressar seus sentimentos, a vida também pode se transformar numa grande obra de arte, onde eu posso expressar, aprender e viver a minha melhor versão, que posso aperfeiçoar mais a cada dia. Em Logosofia aprendi sobre constância, equilíbrio, serenidade, tempo, respeito e também aprendi a ver o melhor de mim para viver uma vida mais feliz.