A natureza nos apresenta muitas coisas que instigam a inteligência e a sensibilidade. Mas por que o interesse dos seres humanos em compreender as maravilhas da Criação? O vídeo contém breves exemplos práticos que evidenciam como, desde a infância até na fase adulta, a vida vem se ampliando na proporção em que os conhecimentos vão sendo adquiridos, em especial o conhecimento transcendente advindo do estudo da própria natureza interna, o que proporciona uma vida mais elevada.

Um pensamento de

Paulo Alcântara

Paulo Alcântara, biólogo e médico, mestre em Biologia Molecular e professor universitário, nasceu em Brasília, DF e estudou na Universidade de Brasília e na Universidade Federal de Goiás. Estuda e é docente na Fundação Logosófica em Brasília desde 2004.  

O vídeo tem como base o seguinte ensinamento de González Pecotche. O Espírito, pg. 33

Todo o plasmado nessa maravilhosa Ciência Universal contida na Grande Mente Cósmica teve uma finalidade suprema: a de ser conhecida por todos os seres criados com inteligência suficiente para compreendê-la, na infinita diversidade de suas partes, mediante o processo de evolução consciente que haveriam de realizar. Quer isto dizer que a Sabedoria de Deus está plasmada na Criação, enquanto que a do homem consiste em conhecê-la e servir-se dela para superar as etapas evolutivas de seu gênero.