Episódio 2 – As Lutas Internas do Ser Humano
Neste episódio, três pesquisadores da Ciência Logosófica abordam as lutas que todo ser humano tem dentro de si. São as verdadeiras lutas que só o ser humano tem que travar.
A natureza nos apresenta muitas coisas que instigam a inteligência e a sensibilidade. Mas por que o interesse dos seres humanos em compreender as maravilhas da Criação? O vídeo contém breves exemplos práticos que evidenciam como, desde a infância até na fase adulta, a vida vem se ampliando na proporção em que os conhecimentos vão sendo adquiridos, em especial o conhecimento transcendente advindo do estudo da própria natureza interna, o que proporciona uma vida mais elevada.
Paulo Alcântara, biólogo e médico, mestre em Biologia Molecular e professor universitário, nasceu em Brasília, DF e estudou na Universidade de Brasília e na Universidade Federal de Goiás. Estuda e é docente na Fundação Logosófica em Brasília desde 2004.
O vídeo tem como base o seguinte ensinamento de González Pecotche. O Espírito, pg. 33
Todo o plasmado nessa maravilhosa Ciência Universal contida na Grande Mente Cósmica teve uma finalidade suprema: a de ser conhecida por todos os seres criados com inteligência suficiente para compreendê-la, na infinita diversidade de suas partes, mediante o processo de evolução consciente que haveriam de realizar. Quer isto dizer que a Sabedoria de Deus está plasmada na Criação, enquanto que a do homem consiste em conhecê-la e servir-se dela para superar as etapas evolutivas de seu gênero.
Neste episódio, três pesquisadores da Ciência Logosófica abordam as lutas que todo ser humano tem dentro de si. São as verdadeiras lutas que só o ser humano tem que travar.
Desde pequena ouvia alguém dizer “que devia fazer o bem sem olhar a quem”. Depois de certa idade comecei a questionar se isso era mesmo o correto, se deveria fazer o bem até para aqueles que não são merecedores, que demonstram ingratidão diante do bem recebido ou para aqueles que não sabem fazer bom uso desse bem.