​Não somos o pensamento que está em nossa mente. Podemos forjar um ser humano melhor a partir da seleção do que pensamos e sentimos.​ Podemos conseguir ser mais serenos, reflexivos e pacientes em várias situações do dia a dia aprendendo a identificar os pensamentos que estão em nossa mente, selecionando aqueles que têm alguma utilidade e eliminando os que não agregam nada.

Um pensamento de

Carine Araújo Mendes

Carine Mendes, servidora pública estadual, nasceu em Patos de Minas/MG, graduada em Turismo e Hotelaria. Estuda e é docente d Fundação Logosófica em Uberlândia desde 2013. 

 O vídeo tem como base o seguinte ensinamento de González Pecotche. Mecanismo da Vida Consciente, pg. 117/118​

​​​...A Logosofia tem demonstrado, com fundamentos irrebatíveis, que é na mente onde reside o mal que o homem faz a si mesmo e a seus semelhantes. A ignorância desempenha um preponderante e decisivo papel na afirmação que acabamos de formular. Em sua penumbra, são gestados desde os pensamentos mais inofensivos até as mais negras ideias. O “Conhece-te a ti mesmo” resultará num mito se o ser não começar por conhecer sua verdadeira conformação psicológica e mental, isto é, seu sistema mental em sua vasta e ​complexa organização e funcionamento.