Servir a Humanidade: Uma das Grandes Finalidades da Existência

Olá queridos leitores, estamos aqui para servir vocês. E não há nenhum nível de rebaixamento nisto! A palavra servir, tão cercada de preconceitos, não torna ninguém pior do que ninguém, pelo contrário, torna o ser humano mais completo e mais próximo daquilo que veio cumprir na Terra.

Servir não torna ninguém pior do que ninguém, torna o ser humano mais completo e próximo daquilo que veio cumprir na Terra

Eu recordo de quando me julgava incapaz de auxiliar adequadamente outras pessoas – ou de achar que não seria de grande ajuda. Esse movimento encobria o pensamento cômodo de só receber. Percebendo isto, aos poucos substituí esse pensamento por ações mais positivas, ajudando na medida que eu podia. Cada vez que me supero, sinto que o resultado é mais positivo.

Se você já ficou alegre ao ajudar alguém, ou alguma vez percebeu o sorriso no rosto de quem lhe ofereceu ajuda, pôde comprovar que esta é uma das luzes que facilita o caminho que cada um tem de trilhar.

Quando estamos servindo à humanidade, estamos servindo a nós mesmos, por fazermos parte dela. Este movimento facilita o entendimento da gratidão que sentimos ao compartilhar nossas experiências e dar nossa colaboração para que o bem e o conhecimento cheguem a um número sempre maior de pessoas.

Quando estamos servindo à humanidade, estamos servindo a nós mesmos, por fazermos parte dela

Esperamos que gostem dos artigos e vídeos encontrados em nossas páginas, e se sentirem que devem estender este bem a quem estiver próximo, não deixem de compartilhá-los.

Um fraterno abraço,

Lucas Borba

Estudante e docente da Fundação Logosófica