banner Os grandes conceitos trabalhados pela logosofia

Os Grandes Conceitos Trabalhados Pela Logosofia

O mundo está bem tranquilo e livre de problemas, não está? Não temos guerras, nem desentendimentos políticos ou sociais e as pessoas em geral estão cada vez mais feliz, correto?

Como eu gostaria que isso fosse verdade. No entanto, sempre observei muitos problemas no mundo e eles pareciam estar apenas se multiplicando, sem soluções à vista. Eu nunca soube o porquê.

Eis que um dia me deparei com o seguinte texto:

Iniciaremos a exposição deste Curso perguntando por que razão a cultura vigente – ocidental ou oriental – apresenta, em todas as partes, sintomas inconfundíveis que prenunciam sua inevitável decadência. A resposta é clara, simples e unívoca: porque falha pela base. E a que se deve o fato de ela falhar pela base? Às seguintes causas:

a) Não foi nem é capaz de ensinar ao homem a conhecer a si mesmo.

b) Não lhe ensinou a conhecer o mundo mental que o rodeia, interpenetra e influi poderosamente em sua vida.

c) Não lhe ensinou a compreender, amar e respeitar o Autor da Criação, nem a descobrir sua Vontade através de suas Leis e das múltiplas manifestações de seu Espírito Universal.

Extraído do livro Curso de Iniciação Logosófica.

Encontrei um “oásis de paz” em meio à turbulência reinante!

A Ciência Logosófica tem em toda a sua concepção, objetivos e método, o propósito de reverter esse quadro que eu observei no mundo, tratando justamente de reformar as bases da cultura, em especial grandes conceitos, como:

  • Conhecer a si mesmo
  • Mundo mental
  • Criador / Deus

Naturalmente, desses conceitos derivam muitos outros de extrema importância para superar o quadro de decadência que observo no mundo.

O criador da Fundação Logosófica, Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche, dedicou todos os momentos de sua vida a estruturar o método logosófico e o ambiente para reverter esse quadro e levar a uma humanidade mais livre, consciente e feliz por sua existência!

O que você acha desse objetivo: impossível, difícil, estimulante? Fato é que aqui nesta escola estamos pondo mãos à obra, trabalhando por um futuro melhor para toda a humanidade! Gostaria que você se juntasse a nós, assistindo aos ensaios e testemunhos dos estudantes dessa ciência, quando comemoramos os 91 anos da Fundação Logosófica!

As editorias semanais deste ciclo serão:

  • Ser humano: uma criação maravilhosa da natureza
  • A Logosofia e os grandes conceitos que o ser humano busca
  • Conhecer a Deus: crença ou ciência?
  • As inquietudes do espírito humano

 

Bons estudos,

Augusto Salles

Estudante e docente da Fundação Logosófica