A Fundação Logosófica conta com diversos centros culturais em vários pontos do Brasil.
O ambiente que reina em suas sedes é o de mais alto respeito e colaboração, tendo como objetivo principal o cultivo das altas qualidades do espírito.
O intercâmbio de compreensões entre os cultores de Logosofia é uma parte importantíssima do Processo de Evolução Consciente, pois estabelece uma corrente de ajuda mútua ao serem compartilhadas descobertas e experiências no caminho do próprio aperfeiçoamento, os quais estabelecem bases de comparação e propiciam maior precisão na aplicação do ensinamento Logosófico à própria vida.
O ser humano é capaz de realizar muito em vida e se tornar mais dono de si mesmo ampliando suas possibilidades. Através do método logosófico, quando aplicado com boa disposição, os estudantes têm acesso a uma fonte de diretrizes que auxiliam o ser nessa evolução.
A Logosofia é uma ciência em prol da superação humana. Apresenta um método que auxilia o ser humano a se tornar mais consciente e concede a prerrogativa de tornar-se dono de si mesmo, conduzindo ao conhecimento do seu próprio existir, de Deus, do Universo e das Leis Universais.
Pensador e humanista, Carlos Bernardo González Pecotche nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 11 de agosto de 1901. Com apenas 29 anos, reagindo contra a rotina dos conhecimentos e sistemas usados para a educação e a formação do ser humano, deu nascimento à Logosofia, ciência de profundo significado humanístico.
- A evolução consciente do homem - O conhecimento de si mesmo - A integração do próprio espírito - O conhecimento das leis universais - O conhecimento do mundo mental, transcendente ou metafísico - A edificação de uma nova vida e de um destino melhor - O desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, aprender, ensinar, pensar e realizar