Neste relato, Diego conta como a felicidade é encontrada mesmo na derrota, veja como o conhecimento sobre o que pensamos pode alterar a maneira em que encaramos o que ocorre.
Diego Vieira, estudante de Ciência da Computação. Natural de Curitiba e estudante de Logosofia na sede da cidade.
O vídeo tem como base o seguinte ensinamento de González Pecotche. Bases Para Sua Conduta, pg. 43
Se você focalizar ativamente o olhar sobre muitos pontos, procurando ao mesmo tempo aproximar-se, por esse meio, da felicidade, chegará a imunizar-se contra esses efeitos depressivos, dissipando os transes amargos ou fazendo-os suportáveis, pois atuarão em seu favor as defesas criadas por todas as pequenas porções de felicidade que tiver conseguido reunir.
José Moreira, estudante de Logosofia descreve como desde a infância o universo lhe chamava a atenção e como sempre anelou conhecê-lo melhor. Ao encontrar a Logosofia, pode conhecer uma nova concepção que ampliou muito a perspectiva do universo, descobrindo que diferente do conceito que possuía, o ser humano é parte desse universo e, desta forma, possui um fragmento dele dentro de si mesmo. Com isso, o conhecimento de si mesmo corresponde a conhecer esse fragmento, ampliando a visão e a concepção da parte do universo que existe no mundo interno do ser humano e do grande sistema cósmico que é o universo criado por Deus.