Parece Que Sempre Acontece a Mesma Coisa na Minha Vida
Já perceberam que as vezes tem situações que vivemos que dá aquela sensação de “Eu já vivi isso antes”? Comigo já aconteceu várias vezes.
Que relação posso fazer entre a construção de uma casa e a construção de uma vida consciente? Posso me tornar a engenheira projetista e executora da minha própria vida?
Para dar início a uma obra física, o engenheiro deve possuir conhecimentos técnicos e científicos, habilidades analíticas e sensibilidade apurada, para discernir e tomar decisões acertadas.
Recordo-me que ao optar por ser estudante de Logosofia, manifestei que queria refazer a minha vida interna e, desde então, venho realizando essa reforma. Hoje, ela está bem mais arejada e segura. Tirei muito entulho dessa obra, mas sigo realizando reparos, pois ainda há vazamentos e alguns curtos-circuitos.
De vez em quando fico no escuro e, nesses momentos fugazes de penúria, comprovo o quanto a sabedoria logosófica tem me amparado.
Procuro hoje ter em mente este axioma que afasta os pensamentos contrários ao meu propósito: “Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por deixar de ser o que é.”
Assim, com os ânimos renovados, não demora muito para que eu volte a arregaçar as mangas. Pego todos os recursos mentais e sensíveis que venho aprendendo a usar para corrigir as falhas existentes.
Uma das maiores alegrias que tive nessa reforma foi abrir mais janelas para o jardim e a vizinhança, pois assim tenho sempre em mente que faço parte de uma comunidade, de uma irmandade. Cabe a mim deixar esse meu espaço sempre bem cuidado e agradável ao olhar do outro, de modo que os vizinhos também se sintam estimulados a cuidar de suas casas. Sonho com o dia em que os caminhos que unem essas moradas sejam motivo de excursões animadas, para nos reunirmos e, juntos, desfrutarmos de tudo de belo e de bom que a Criação oferece.
Inspirada por essas pequenas, mas tão compensadoras conquistas, observo o quanto é importante continuar estudando e aprendendo. Sigo reformando minha vida, agora muito mais consciente e feliz!