Existe um destino pré-fixado para cada ser humano? Qual é a interferência do acaso nas nossas vidas? Se tudo está escrito, por que me esforçar para ser alguém melhor? Neste vídeo, Érico Mafra conta algumas experiências pessoais em que percebeu claramente a capacidade de transformar o próprio destino, ao realizar mudanças importantes na sua forma de pensar e sentir a vida.

Um pensamento de

Érico Mafra de Aquino

Érico Mafra, profissional de Marketing, nasceu e vive em Belo Horizonte, onde é um pesquisador da Ciência Logosófica desde 2014. Tem um grande interesse pelas possibilidades da mente humana e o desafio de alcançar o equilíbrio entre a razão e a sensibilidade.

O vídeo tem como base o seguinte ensinamento de González Pecotche. O Mecanismo da Vida Consciente, pg. 51

Transformado o ser – psicológica e espiritualmente – pelo influxo de conhecimentos tão essenciais para seu aperfeiçoamento, também seu destino se delineia com outros contornos e oferece perspectivas de qualidade muito superior às que esperam o indivíduo que permanece alheio a estas verdades. Esse destino que cada um pode forjar depende muito da realização interna e do avanço no conhecimento de si próprio. É, por conseguinte, o próprio ser quem voluntariamente pode mudar seu destino por outro melhor, quando sua inteligência se esclarece e busca outros horizontes em que possa expandir sua vida, elevando-a por cima de toda limitação. Esse destino é o patrimônio espiritual do homem; o arcano inviolável que contém impresso o processo secreto de sua existência.