Palestra: A capacidade de criar a si mesmo
Já se falou muito do conhecer a si mesmo, mas há outra grande responsabilidade em cada indivíduo: a de criar a si mesmo. Para realizar isso, há algo muito importante que deve conhecer.
A Logosofia apresenta conceitos importantes para auxiliar cada indivíduo a se conhecer, se observar e por fim ir trocando as modalidades e comportamentos que não lhe agradam por outros que conduzam a uma maior paz e felicidade. Giordano, Roberta e Igor apresentam experiências que viveram em suas vidas diárias, e puderam mudar seus comportamentos, enfrentando problemas e cultivando uma vida mais feliz, por meio da observação, do pensar e do esforço por viver bem no mundo interno de cada um, esse verdadeiro universo que cada ser humano tem dentro de si.
A humanidade vem conquistando melhorias e avanços na tecnologia, na ciência, na economia e em outros âmbitos. Mas e cada um, como tem progredido na trajetória de aperfeiçoar a própria forma de agir? Neste relato, Carlos Veroneze traz uma interessante analogia para mostrar como o ser humano pode se colocar para construir uma versão melhor de si mesmo.
Sendo a evolução um princípio que atua em todo o Universo, o ser humano também tem a possibilidade de praticá-la. Mas para que cada um seja o protagonista dessa evolução, deve escolher fazê-la de forma consciente. Neste artigo, Bernardo Supranzetti traz reflexões valiosas sobre a decisão humana por ser melhor a cada dia.
Colocar as mãos na massa para reformar a própria vida é um desafio! Ana Maria Torres conta sua experiência na identificação das falhas na construção e os benefícios que já colheu ao tomar a importante decisão de colocar a mão na massa e fazer uma reforma geral em sua vida.