O avanço das ciências e das artes proporciona grandes campos de estudo para a humanidade. Mas em que fonte cada um pode encontrar conhecimentos práticos sobre a própria mente, sensibilidade, vontade e muito mais? Rodrigo Moreira conta, neste vídeo, como encontrou na Logosofia um manancial de saber sobre questões que o inquietavam desde a juventude.

Um pensamento de

Rodrigo Moreira

  Rodrigo Moreira é fonoaudiólogo, professor de oratória e investigador da ciência logosófica desde 1996. Pai de duas filhas adolescentes, tem grande atração pelo estudo de si mesmo com o objetivo de ser mais consciente e poder colaborar na construção de um mundo melhor. Os momentos mais felizes de sua vida foram em atividades que permitem conjugar dois verbos: aprender e ajudar, ações que recomenda a todos.

O vídeo tem como base o seguinte ensinamento de González Pecotche. Curso de Iniciação de Logosófica, pg. 33

O estudo logosófico difere do comum porque tem de ser levado a efeito conscientemente, isto é, com a participação ativa da consciência e com o propósito definido de fazê-lo servir ao aperfeiçoamento das qualidades e excelências psicológicas do ser. Encaminha o homempara uma realização superior que abarca toda a vida, e da qual ninguém jamais haverá de se arrepender. Partindo do estado de evolução em que se encontra, e sempre por meio da experimentação, ele o conduz a retomar o fio da própria herança* e a satisfazer plenamente os justos reclamos de seu espírito. Difere dos estudos comuns porque vai dirigido ao mundo interno do ser, enquanto aqueles são de uso externo, de aplicação extraindividual.
Curso de Iniciação Logosófica

Curso de Iniciação Logosófica

baixar