Neste vídeo, Aníbal Rosa Vargas, estudante em Chapecó, faz uma interessante analogia entre as ferramentas usadas nos consertos e reformas domésticas e as ferramentas que dispomos para realizar os reparos no nosso interno, e como a sabedoria logosófica fornece as ferramentas mais adequadas para realizar este trabalho, tornando-o menos penoso e mais eficiente.
Aníbal Rosa Vargas, Engenheiro Eletricista, nasceu em São Sepé-RS e é docente de Logosofia deste 2011 na sede da Fundação Logosófica de Chapecó – SC.
José Moreira, estudante de Logosofia descreve como desde a infância o universo lhe chamava a atenção e como sempre anelou conhecê-lo melhor. Ao encontrar a Logosofia, pode conhecer uma nova concepção que ampliou muito a perspectiva do universo, descobrindo que diferente do conceito que possuía, o ser humano é parte desse universo e, desta forma, possui um fragmento dele dentro de si mesmo. Com isso, o conhecimento de si mesmo corresponde a conhecer esse fragmento, ampliando a visão e a concepção da parte do universo que existe no mundo interno do ser humano e do grande sistema cósmico que é o universo criado por Deus.