Episódio 7 – O poder das imagens na infância

00:00

Este episódio tem como tema o poder das imagens na infância. Na conversa, é trazido o conceito de imagens para a Logosofia e como essas influenciam no desenvolvimento da criança. Ressalta, a importância de ajudar a criar defesas para as imagens negativas que a criança é exposta, como também selecionar o que ela irá ver. A brincadeira produz imagens e o episódio desenvolve como trabalhar com elas a fim de observar o que a criança traz de herança - tanto suas virtudes, aptidões e gostos, como também tendências negativas. O cuidado com as imagens protege a criança.

Um podcast de

Paula Lannes

Paula Lannes, assessora educacional do Colégio Logosófico no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu. É formada em direito e pedagogia pela PUC-Rio e mestre em educação. Estuda e é docente de Logosofia no Rio de Janeiro desde 2006.

Rafaela Gregório

Rafaela Gregório nasceu em Belo Horizonte, trabalha com gestão de pessoas e é mestre em ciências atuariais pela PUC-RJ. É estudante e docente de Logosofia no Rio de Janeiro e criadora do blog “Por Dentro da Vida”.

Vamos Falar de Educação

17 podcasts

saiba mais