Como cultivar a alegria ao longo de toda a vida, para que se cristalize no ser? Em um repasse dos seus 89 anos, Neuza do Carmo mostra como o estudo das próprias características psicológicas e o aperfeiçoamento consciente delas, proporcionado pela Logosofia, permitiu que ela construísse uma trajetória totalmente nova, cheia de realizações.

Um pensamento de

Neuza do Carmo

Professora de ensino superior pela UFMG. Estuda e é docente da Fundação Logosófica desde 1949 na sede Cidade Nova em Belo Horizonte.

O vídeo tem como base o seguinte ensinamento de González Pecotche. O Mecanismo da Vida Consciente, pg. 51

Transformado o ser – psicológica e espiritualmente – pelo influxo de conhecimentos tão essenciais para seu aperfeiçoamento, também seu destino se delineia com outros contornos e oferece perspectivas de qualidade muito superior às que esperam o indivíduo que permanece alheio a estas verdades. Esse destino que cada um pode forjar depende muito da realização interna e do avanço no conhecimento de si próprio. É, por conseguinte, o próprio ser quem voluntariamente pode mudar seu destino por outro melhor, quando sua inteligência se esclarece e busca outros horizontes em que possa expandir sua vida, elevando-a por cima de toda limitação.