Tenho com a Logosofia uma história incomum e feliz: meu bisavô fez parte do grupo de pessoas que fundou a Fundação Logosófica no Rio de Janeiro. Sempre ouvi falar da Logosofia em minha família. Mas, por toda a minha juventude, esforcei-me para me afastar da Fundação, por preconceito e um pouco de rebeldia.

Já adulta, mãe de três filhos e vivendo uma intensa transição pessoal e profissional, ainda continuava bastante resistente à Logosofia. No trajeto diário para o trabalho, minha condução passava em frente à Fundação Logosófica, na ida e na volta. Eu virava o rosto para não ter de ler o letreiro que anunciava o tema da próxima palestra. Mas, inevitavelmente, o “Em prol da superação humana” me intrigava…

Um cartão que me levou a uma palestra

Um dia, na recepção da escola de música frequentada por minha filha, em cima da mesa do atendente, tinha um cartão ao feitio daqueles cartões postais, que muito chamou minha atenção. Não pude deixar de notar que, além do cartão, nada mais havia na mesa, defrontando-me dali, de modo a que eu lesse claramente nele: “As leis universais”.

Tinha passado aquela semana pesquisando sobre física quântica, chegando à conclusão de que existem leis que a tudo se aplicam, que respeitam uma lógica, uma justiça e uma sabedoria tão imensas, que só poderiam ser divinas. Aquela frase me atraiu incrivelmente. Perguntei ao atendente se era seu e também se me permitia examinar o cartão. Disse-me não fazer ideia de sua procedência e o disponibilizou caso o quisesse. Era simplesmente um convite para uma palestra que aconteceria na Fundação Logosófica dali a três dias.

Guardei comigo o cartão, mas, inicialmente, não tinha a menor intenção de ir lá. Conforme os dias passavam e, sempre que abria a bolsa, o cartão levava meu coração a disparar… Fui convencendo-me pouco a pouco de comparecer à palestra. No entanto, devido ao preconceito que ainda mantinha, meu único propósito seria o de colher informações que confirmassem minha crença de que a Logosofia não me atendia.

No dia da palestra, ao chegar à Fundação, fui recepcionada afetuosamente por todos os que ali se encontravam. A cada minuto que passava, cada palavra dita pelos palestrantes fazia muito sentido e mais me encantava! A lei do tempo, de adaptação de correspondência… Inscrevi-me para receber mais informações acerca daquela ciência tão lógica e nunca mais me afastei do estudo da Logosofia.

A Logosofia e o convite pela busca de conhecimento

Tenho aprendido a buscar compreender o ser humano, a criação, Deus, através dos ensinamentos e pelo método de evolução consciente, deixados pelo criador da Logosofia. Um dos livros que mais incentivam meu dia a dia é o “Bases para sua conduta”, sendo fonte infinita de sabedoria para as ocorrências da vida, família, relacionamentos e trabalho.

Tais conteúdos alimentam minha mente e estimulam minha sensibilidade, enquanto que as práticas comprovam os conhecimentos e favorecem a construção daquele ser no qual eu almejo vir a me tornar.